Sobre Mim

Olá, me chamo Pedro Gonzaga e sou Psicólogo Clínico e Professor.​

 

Sou Doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), possuo também Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) onde também cursei a minha graduação. Na pratica clínica desenvolvo a Escuta de Orientação Psicanalítica, trabalhando principalmente com Técnicas de Acesso Direto do Inconsciente e a Reprogramação Mental. Também atuo na docência como Professor Universitário do Centro Universitário UNIFAEMA, coordenando o Serviço Psicopedagógico de Apoio desta instituição. 

Acredito que a Psicoterapia é um processo de mergulho profundo em busca de si mesmo, no qual a pessoa analisada vai se reencontrando, recuperando as partes que ficaram esquecidas pelos registros negativos de dor ao longo da vida, e que podem prejudicar a saúde mental e física. Quando tratamos essas memórias com acolhimento e ternura, possibilitamos uma transformação profunda, propiciando crescimento, auto realização e a cura de aspectos que são a base dos adoecimentos psíquicos. 

Nesse processo de autodescoberta, o/a cliente consegue entrar em contato com quem verdadeiramente é, e constrói ferramentas para aprender a encontrar maneiras mais saudáveis lidar consigo mesmo e com o outro. Através do autoconhecimento, o/a paciente será capaz de compreender suas necessidades e limites, de questionar sua forma de pensar e de agir, de descobrir suas potencialidades e capacidades. 

A criação deste espaço tem como objetivo compartilhar um pouco sobre minha vida profissional a minha profunda certeza na capacidade de o ser humano curar a si mesmo a partir de um novo olhar para si, com mais ternura e cuidado. 

Entre e sinta-se à vontade.