
Psicologia Clínica
Um pouco do meu trabalho
Conheça sua mente!
Porque todo sofrimento atual está ligado às memórias?
Os traumas são profundas marcas emocionais. Essas experiências formam registros psíquicos negativos que ficam armazenados no inconsciente e estão estão carregados de afetos intensos…
O que eu posso
fazer por você?
Atendimento
Online
Essa modalidade possui os mesmos índices de eficácia que os atendimentos presenciais. Ambos modelos de atendimentos são realizados com base na segurança e sigilo segundo o Código de Ética do Conselho Federal…
CONHEÇA O PSICÓLOGO
Pedro Octávio
Olá, me chamo Pedro Octávio e sou Psicólogo Clínico e Professor.
Sou Doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), possuo também Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) onde também cursei a minha graduação. Na prática clínica desenvolvo a Escuta de Orientação Psicanalítica, trabalhando principalmente com Técnicas de Acesso Direto do Inconsciente e a Reprogramação Mental. Também atuo na docência como Professor Universitário do Centro Universitário UNIFAEMA, coordenando o Serviço Psicopedagógico de Apoio desta instituição.
Acredito que a Psicoterapia é um processo de mergulho profundo em busca de si mesmo, no qual a pessoa analisada vai se reencontrando, recuperando as partes que ficaram esquecidas pelos registros de dor ao longo da vida, e que podem prejudicar a saúde mental e física. Quando tratamos essas memórias com acolhimento e ternura, possibilitamos uma transformação profunda, propiciando crescimento, auto realização e a cura de aspectos que são a base dos adoecimentos psíquicos.
Nesse processo de autodescoberta, o/a cliente consegue entrar em contato com quem verdadeiramente é, e constrói ferramentas para aprender a encontrar maneiras mais saudáveis de lidar consigo mesmo e com o outro.
A criação deste espaço tem como objetivo compartilhar um pouco sobre minha vida profissional a minha profunda certeza na capacidade de o ser humano curar a si mesmo a partir de um novo olhar para si, com mais ternura e cuidado.
Entre e sinta-se à vontade.
DEPOIMENTOS
Veja o que meus pacientes dizem sobre minha consultas!
Publicado em José Lucas Bueno16 Outubro 2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Para mim sempre foi tudo ou nada, a caminhada nunca foi importante eu queria apenas o resultado, e mesmo quando os resultados eram positivos a alegria durava pouco e tudo fica cinza novamente. Eu entrei na consulta com o Dr. Pedro de cabeça baixa, rosto triste, desanimado, cansado, realmente deprimido. E com ele e suas técnicas que no início eu paguei para ver, pois não acreditava, eu pude descobrir a cura que existe dentro de mim, quais momentos da vida que me travavam de alguma forma e até mesmo me impediam de encontrar o equilíbrio e aproveitar a caminhada. Hoje depois de 8 sessões eu posso afirmar para quem quiser ouvir que a minha vida agora tem cor em cada passo que eu dou e que hoje sim eu sei como aproveitar a caminhada e o mais importante, agora eu sei quando realmente preciso apertar o passo ou não para sempre ter gás para a hora certa. De cabeça erguida e sorriso no rosto eu te agradeço Dr. Pedro, obrigado por ter mudado minha vida! Que sua experiência e excelência profissional possam fazer a diferença para muitas pessoas!Publicado em Marília Cardoso Gonzaga3 Setembro 2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Durante uma das fases mais difíceis de minha vida, neste ano, as sessões com o Pedro foram fundamentais pra eu conseguir superar as crises de ansiedade e organizar as ideias do que estava acontecendo comigo... lembro que meu "olho tremia" o tempo todo, já fazia uns 4 meses e na primeira sessão o sintoma foi embora e não voltou mais. Com as sessões, parei de me sentir responsável pelos problemas do mundo e isso me trouxe mais serenidade e clareza nos objetivos. Só gratidão a esse profissional incrível!Publicado em Rafaela Neiva26 Agosto 2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Começar o meu tratamento terapêutico com o Pedro foi uma das melhores decisões da minha vida! Um ótimo profissional e sua técnica de acesso ao inconsciente me ajudou muito na minha ansiedade, fazendo com que diminuísse cada vez mais o uso das minhas medicações para dormir. Não fico sem!!! Todos deveriam conhecer o trabalho incrível dele!Publicado em Ciça Freire23 Agosto 2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Depois de anos de tratamentos para depressão, ansiedade e crises de pânico, já me via sem esperanças de uma abordagem de sucesso. O que não consegui trabalhar em anos de psicoterapia e medicações, consegui em poucas sessões com o Pedro Octávio, sua terapia de acesso ao inconsciente revolucionou a minha vida por completo, como profissional Psicóloga que sou só posso tecer elogios por sua conduta profissional e humana, extremamente dedicado e atencioso, sempre preocupado em sanar qualquer problema ou dúvida restante. Hoje, consigo novamente ver a vida com mais cores, alegria e desejo de viver, me sinto tão bem e resolvida como não me sentia há muitos anos. Só posso agradecer essa benção de ter tido a oportunidade de me tratar com esse grande talento, hoje recomendo à todos os meus amigos e familiares que venham a fazer esta terapia, pois para mim é sinônimo de vida nova! Só desejo sucesso e vida longa ao grande Dr. Pedro Octávio, obrigada por literalmente ter salvo minha vida!Publicado em Patricia da Costa Silva6 Agosto 2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Procurei o Pedro para tratar vários assuntos, entre eles o principal é a maternidade, tenho dois filhos (lindos, perfeitos e maravilhosos), desde sempre cuido deles sozinha, não tenho rede de apoio, e eu por eles, meu relacionamento terminou e fiquei mais "sobrecarregada", tudo é difícil pra uma mãe que segue a vida sozinha. E nessa parte eu me sentia muito aflita, sentia culpa, me sentia presa, sabia que esse sentimento fazia mal pra mim e pros meus filhos. Fiz duas sessões uma delas o Pedro foi direto no assunto maternidade. Pois bem, dias depois precisei viajar a trabalho, (ir a 1200 km) tive que levá-los, qdo estava organizando a viagem pensei "lá vou ficar nervosa e stressada", me questionava sobre não ter ajuda, sempre tudo ser mais difícil.. que pras outras pessoas "tudo é mais fácil". Pra minha surpresa a viagem mesmo a trabalho foi uma delícia, nos divertimos muito pelo caminho, uma viagem de ônibus, longa... Rimos, brincamos, ficamos mais próximos, eles foram meus parceiros, não deram nenhum trabalho, acabou que essa experiência nos uniu ainda mais. Na volta pra casa eu estava me sentindo suave calma.. pensei... "Gente... Cadê o stress" ... Lembrei da sessão onde o Pedro tratou isso... (A sessão foi 10 dias antes da viagem).. realmente o tratamento está apenas começando e não vejo a hora de avançar! Minha rotina com meus filhos é outra, me sinto inteira, não tem peso mais, hoje vejo os meus filhos como parceiros de vida! Eles vão crescer com memórias incríveis, vou aproveitar cada minuto que tenho com eles pra que eles sempre se lembrem dos momentos bons que tivemos juntos. Minha visão, espectativa, olhar, atitude tudo mudou em relação a esse assunto! Pedro, gratidão! Vc é maravilhoso! Agradeço por mim e pelos meus filhos!Publicado em Gabriela Araújo3 Agosto 2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Não há estrelas suficentes nem no céu para quantificar a qualidade do trabalho dele. Eu sofro desde muito nova, passei por inúmeros psicólogos (perdi as contas), um deles até me ajudou muito por cerca de um ano, mas no fim das contas eu tornei a piorar. Com UMA sessão de hipnoterapia com Pedro, algo em mim foi resgatado de tal forma que eu, que vinha me sentindo presa no meu próprio corpo, vivendo em condições insalubres, odiando cada segundo de minha existência, me sentindo completamente oca, eu já me sinto muito mais viva, esperançosa, cheia de energia, consegui limpar várias partes da minha casa que antes, por mais que eu quisesse e muito fazer por odiar o estado em que vinha vivendo, eu simplesmente não conseguia me mover pra fazer nada a respeito. Minha criança interior, tão ferida, foi acolhida e agora está quentinha dentro do meu coração, que já não parece mais tão vazio. Eu nem consigo imaginar o como vou estar depois de todas as sessões, mas uma coisa é certa: Eu nunca estive tão esperançosa de finalmente ser curada e me tornar capaz de seguir na vida e construir um futuro pra mim mesma. Obrigada, Pedro. Você foi a resposta à todas as orações, minhas, da minha mãe, de todos que se importam comigo. Você é um verdadeiro anjo.Publicado em Helaine Borges18 Julho 2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Excelente profissional e ser humano. Um Ser de Luz na terra. Sou eternaMENTE por tê-lo encontrado no mestrado, se não fosse por ele, eu não conseguido sozinha. Ele foi co-orientador, psicólogo, amigo e uma Alma Humana.Publicado em Bruna Bonassi10 Julho 2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. É com o coração cheio de alegria e com a alma em paz que quero relatar resumidamente minha história até aqui, sou mãe de um adolescente de 17 anos, que aos 12 anos começou ter episódios de ansiedade, e junto com isso veio a depressão. Com o passar dos anos as crises ficaram mais intensas, ele não via mais sentido na vida, não se sentia capaz em nada, desistiu totalmente de viver, e pensava por diversas vezes em acabar com a própria vida, imagina meu desespero 😩, passamos por outros profissionais da área da psicologia porém meu filho não melhorava, sempre senti que ele precisava de algo mais forte, então esse ano Deus colocou o doutor Pedro nas nossos vidas. Quando meu filho iniciou o tratamento, em pouquíssimas sessões ele já começou a mudar totalmente, e voltar a ter sentido na vida, ele saiu da escuridão para a luz, a técnica do Doutor Pedro é tão maravilhosa e perfeita que meu filho hoje se libertou de tudo que sentia dos seus 12 anos até hoje, ele hoje se socializa, tem amigos, conversa, é feliz, se sente bem, pensa no futuro, está vivendo sua adolescência. Para mim não existe palavra para descrever o quanto sou grata, o quanto somos gratos pela ressignificação do meu filho. Pode ter certeza que o doutor Pedro sempre estará em nossa orações, que Deus continue te capacitando ainda mais, pois através do seu trabalho, estará cada vez mais salvando vidas. Um abraço e que Deus o abençoe🙏🏻Publicado em Angela vieira de siqueira9 Julho 2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Sou grata a Deus por colocar pessoas Como o Dr. Pedro em minha vida.Estou falando de Pedro Octávio Psicólogo. Com seus métodos ele tratou dores que Vinha sofrendo há 8 anos, estou falando de dores crônicas de Fibromialgia. Com O tratamento hoje sou outra pessoa, foram 6 sessões, fiquei sem acreditar, hoje vivo cada dia melhor, sem dores nenhuma E feliz da vida, estou renovada graças a Deus e ao Dr. Pedro🙏Publicado em Rebeca Jacobsen8 Julho 2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Um profissional excelente, 5 estrelas não é suficiente para classificar o trabalho impressionante que o Pedro faz, sua técnica de acesso ao inconsciente permite que o processo terapêutico seja muito mais rápido e com uma eficácia impressionante, saio de todas as sessões com conceitos e visões diferentes, o que eu acreditava ser um problema ou ser só uma característica minha, eu percebo que na verdade era uma visão que foi construída lá no meu passado, e que não é a realidade, e ali tenho a oportunidade de entender, ressignificar e curar isso. Mudou completamente minha vida, hoje me permito ser eu. Recomendo para todos os meus amigos e familiares que façam um tratamento com o Pedro. Foi o melhor investimento que eu fiz por mim sem sombra de dúvidas!!
O que são as Técnicas de Acesso Direto do Inconsciente e como funcionam?
A partir da psicanalise freudiana, entendemos que no inconsciente não se encontram apenas os registros afetivo-emocionais negativos, vinculados a vivências de sofrimento, mas também os registros positivos, ligados às experiências profundas de amor, liberdade e potencialidade. As Técnicas de Acesso Direto ao Inconsciente foram desenvolvidas por pesquisadores da ciência psicológica que buscam o contato direto com as memórias reprimidas, sem a necessidade de longos processos de análise e interpretação.
A partir de tais técnicas, o próprio paciente encontra suas respostas acessando as imagens do inconsciente, conseguindo modificar os registros negativos que causam desajustes e sofrimento, mediante um processo de esvaziamento dos conteúdos emocionais negativos. Tal processo propicia o alívio e a redução imediata dos sintomas mais evidentes.
Posteriormente, cliente e terapeuta trabalham juntos a fase de Reprogramação Mental. Essa etapa é constituída por técnicas específicas que auxiliam o paciente a substituir os registros negativos, previamente reduzidos na fase anterior, por imagens mais positivas e objetivas. Tal processo afeta diretamente os comportamentos disfuncionais, promovendo saúde psicológica, mudanças significativas na personalidade e uma profunda modificação no seu ser.
Você pode procurar um psicólogo sempre que sentir dificuldades emocionais, enfrentar desafios pessoais, lidar com transtornos mentais, ou quando desejar um espaço seguro para explorar questões relacionadas ao seu desenvolvimento pessoal e autodescoberta.
Uma sessão de terapia envolve um diálogo confidencial entre você e o psicólogo, onde você pode compartilhar suas preocupações, sentimentos e pensamentos. O psicólogo irá ouvir atentamente, oferecer apoio, compreensão e fornecer técnicas terapêuticas para ajudá-lo a enfrentar seus desafios.
Sim, a terapia é estritamente confidencial. O psicólogo está comprometido com o sigilo profissional e respeita a privacidade do paciente. Informações compartilhadas durante as sessões de terapia são protegidas por leis e regulamentações éticas.
Ao escolher um psicólogo, é importante considerar sua formação, experiência, abordagem terapêutica e, acima de tudo, a empatia e conexão que você sente com o profissional. Pesquise, faça uma consulta inicial e escolha alguém com quem você se sinta confortável para compartilhar suas questões.
A terapia pode ser altamente eficaz para muitas pessoas. Ela proporciona um espaço seguro para autoexploração, apoio emocional, desenvolvimento de habilidades e mudanças positivas na vida. A eficácia da terapia depende da dedicação e compromisso do paciente em participar ativamente do processo.
Assine a nossa newsletter
Fique por dentro das últimas pesquisas, notícias e atualizações exclusivas! Inscreva-se agora e receba nosso boletim informativo diretamente na sua caixa de entrada.


